LATAM Brasil encerrará voos entre Porto Alegre e Curitiba

A LATAM Brasil deixará, a partir do dia 29 de outubro, de operar seus voos ligando Porto Alegre a Curitiba, que eram realizados em 13 frequências semanais. Com isso, a rota passará a ser realizada apenas pela Azul, 38 vezes por semana, e pela Gol, 14 vezes.
É mais uma exclusão da LATAM em Porto Alegre, e com ela sua malha a partir da capital gaúcha se resumirá basicamente à alimentação dos centros de conexões da companhia. Em setembro de 2011, a empresa possuía voos sem escalas de POA para Congonhas, Guarulhos, Galeão, Santos Dumont, Florianópolis, Curitiba, Brasília e Buenos Aires (Ezeiza). A partir de 29/10, teremos voos apenas para Congonhas, Guarulhos, Galeão e Brasília.
Não havia pedido formal de exclusão de todos os voos entre Curitiba e Porto Alegre (apenas de um dos dez vigentes). Por isso, procuramos passagens nos trechos, e notamos que a última data com trechos sem escalas disponíveis era 28 de outubro, um sábado. Decidimos, então, enviar um e-mail à assessoria da LATAM perguntando se a informação era verídica, e por meio de nota, ela nos confirmou. Confira-a na íntegra:
A LATAM Airlines Brasil informa que, por remanejamento de sua malha aérea, deixará de operar os voos diretos Porto Alegre – Curitiba (JJ3090 e JJ3930) e Curitiba – Porto Alegre (JJ3078 e JJ3583) a partir de 29 de outubro de 2017. A companhia já está comunicando as alterações aos passageiros impactados e às agências de viagens.
A LATAM lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação possa provocar e está oferecendo alternativas para que os clientes com voos programados na rota possam modificar suas viagens:
Mudanças de data/voo (mesma origem e destino)Antecipar em 1 dia ou postergar a viagem para até 15 dias da data original semcobrança de multas, sujeito a disponibilidade de cabine. Para além dos 15 dias,sujeito a diferença de tarifas, respeitando a validade do bilhete.
Mudanças de rota (origem e/ou destino)Uma alteração de rota (origem e/ou destino) sem a cobrança de multas, sujeita àsdiferenças tarifárias e validade do bilhete.
Reembolso Solicitar o reembolso do bilhete não utilizado, dentro do período de validade, semcobrança de multas.
Em caso de dúvidas e para solicitar alterações, o cliente pode acessar a página Minhas Viagens ou entrar em contato com a Central de Atendimento nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).
É uma perda triste para a cidade, que perde uma importante opção de voos sem escalas para o Paraná. Mas torcemos para que em breve possamos dar boas notícias sobre as operações da LATAM Brasil em Porto Alegre!

Foto por João Machado


Comentários

  1. Que lástima. A Latam e Gol acabaram encolhendo muito no RS.

    ResponderExcluir
  2. E agora a gol cancelou a rota POA FLORIPA. apartir de 24 de março não tem mais voos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário