Azul inaugura voos entre Porto Alegre e Santo Ângelo

Nessa segunda-feira (04/07) a Azul realizou a primeira operação entre Porto Alegre e Santo Ângelo, no noroeste do RS. A cidade não contava com voos comerciais desde o início de 2014, quando a Brava Linhas Aéreas (antiga NHT) suspendeu suas operações. O voo será operado pelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.
Contudo, a espera valeu a pena: se antes a operação era circular, passando por Santa Rosa antes de chegar na cidade, agora o voo é direto, com uma aeronave mais confortável e com várias opções de conexão ao chegar em Porto Alegre.
De qualquer forma, o AZU2754 foi operado pelo ATR 72-600 PR-AKD "Família Azul". Decolou de Porto Alegre com todos os 70 assentos ocupados às 14h37, pousando pela primeira vez em Santo Ângelo às 15h42. Foi recebido com o tradicional batismo pelo Corpo de Bombeiros do aeroporto. Após, uma cerimônia com vários discursos foi realizada. O voo da volta, AZU9055, decolou às 17h19, pousando em Porto Alegre às 18h14 com 60 passageiros a bordo.
Num primeiro momento o voo será operado duas vezes por semana, às segundas e sextas. A partir de agosto serão três frequências, às segundas, quartas e sextas. Conta-se que em breve os voos serão diários, mas ainda não há nenhum pedido protocolado quanto a isso. Na verdade, o pedido da Azul autorizado pela Anac foi para quatro voos semanais, então é de se esperar que em breve uma quarta frequência seja oficialmente iniciada.
Desejamos sucesso à Azul na nova rota!

Foto por João Machado


Comentários